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Remarcação/Alteração

O procedimento de solicitação de remarcação/alteração depende das regras do bilhete adquirido. Para verificar se seu voo é elegível para esse procedimento, favor entrar em contato com nossa central via Formulário de Ajuda ou WhatsApp.

“Importante: a remarcação está sujeita a cobrança de taxas, conforme regra da companhia aérea”.

 

Cancelamento/Reembolso

Para solicitar o cancelamento de um bilhete, o titular deve acessar o Formulário de Ajuda em nossa plataforma e informar o código do pedido de compra e o e-mail do pagante.

Como é estipulado o valor da multa?

O valor líquido de reembolso é igual ao valor tarifa + taxas de embarque, subtraído do valor da multa cobrada. Em pedidos realizados com boleto parcelado, os valores da entrada e das demais parcelas já pagas serão somados e estornados para a conta bancária que o cliente informar, subtraído o valor da multa por cancelamento. O valor da multa pode ser consultado durante a finalização do seu pedido em nossa plataforma.

Como funciona o processo de cancelamento?

1. Solicitações de cancelamentos feitas até 31/12/2021 seguem as regras da Lei nº 14.174 e, portanto, contam com a regra dos 12 meses para reembolso, contados a partir da data do voo;

2. Solicitações de cancelamentos feitas a partir de 01/01/2022 seguem as regras conforme Medida Provisória nº 1.101 da ANAC, que prevê o reembolso até 31 de dezembro de 2023. Para saber mais, clique aqui.

O reembolso não é corrigido pelo INPC.

 

Em caso de recebimento de reembolso, o valor é creditado de acordo com a forma de pagamento adotada no pedido:

1. Cartão de crédito: em pedidos realizados via cartão de crédito, o valor referente ao reembolso é creditado para o mesmo cartão utilizado na compra. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.

2. Boleto (à vista ou parcelado) e/ou SafetyPay: em pedidos realizados com boleto à vista, o valor é estornado/reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda.

3. Pix: para pedidos cancelados devido a não emissão do bilhete, o valor é devolvido para a mesma conta utilizada no ato do pagamento em nossa plataforma.

4. Pix: para pedidos já emitidos, o valor é reembolsado para a conta bancária do titular pagante/cadastro. O prazo segue a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui. Para o recebimento dos valores, é necessário que nos encaminhe os dados bancários do titular pagante por meio de nosso Formulário de Ajuda.

Como é feito o reembolso / estorno via Pix, Boleto e SafetyPay?

Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser, da mesma titularidade do responsável pagante (quem realizou o pagamento do pedido de compra), contendo:

  • Nome completo;

  • CPF;

  • Banco;

  • Agência;

  • Conta: ( ) Corrente ( ) Poupança;

  • Foto do comprovante de pagamento;

  • Código do pedido da JF Turismo Oficial.

As informações devem ser encaminhadas via Formulário de Ajuda em nosso site na área de “Solicitações Financeiras”, conforme o produto adquirido em nossa plataforma.

As taxas referentes à inclusão de bagagens não são reembolsadas em caso de cancelamento de bilhetes já emitidos.

 

Regras de cancelamento por Companhia Aérea

O usuário declara conhecer e concordar com o funcionamento das regras estipuladas acerca do cancelamento e reembolso dos bilhetes emitidos.

 

1. AZUL

Voos nacionais

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias após a emissão do bilhete. Após esse prazo, a JF Turismo Oficial não realiza ressarcimentos.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa.

As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento). Você poderá consultar a informação também pelo e-mail que encaminhamos quando você finaliza o pedido em nossa plataforma.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não comparecimento ao embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Os pedidos de reembolso devem ser efetuados até 60 dias após a emissão do bilhete. A JF Turismo Oficial reserva-se o direito de não realizar ressarcimentos depois desse prazo.

Atenção: a solicitação de cancelamento deve ser feita em até 4 horas antes do horário de embarque. Após esse prazo, é considerado no-show (não comparecimento ao embarque) pela companhia aérea.

Voos internacionais

Para voos internacionais, o prazo para solicitações de cancelamento é de 60 dias após a emissão da passagem. Após esse prazo, a JF Turismo Oficial não efetua reembolsos.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa.

As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento). Você poderá consultar a informação também pelo e-mail que encaminhamos quando você finaliza o pedido em nossa plataforma.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não comparecimento ao embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

Para voos internacionais, o prazo para solicitações de cancelamento é de 60 dias após a emissão da passagem. Passado esse período, a JF Turismo Oficial não efetua reembolsos.

Atenção: a solicitação de cancelamento deve ser feita em até 4 horas antes do horário de embarque. Após esse prazo, é considerado no-show (não comparecimento ao embarque) pela companhia aérea.

2. GOL

Voos nacionais

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a JF Turismo Oficial não realiza ressarcimento.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa.

As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento). Você poderá consultar a informação também pelo e-mail que encaminhamos quando você finaliza o pedido em nossa plataforma.

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não comparecimento ao embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

A companhia aérea reserva-se o direito de não ressarcir bilhetes cuja solicitação de reembolso tenha sido efetuada com menos de 4 horas do horário do embarque.

Atenção: a solicitação de cancelamento deve ser feita em até 4 horas antes do horário de embarque. Após esse prazo, é considerado no-show (não comparecimento ao embarque) pela companhia aérea.

Voos internacionais

Voos internacionais com origem ou destino para fora da América do Sul não são reembolsáveis, exceto se o cancelamento for solicitado em até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver agendado para acontecer em 7 dias ou mais.

As solicitações de reembolso devem ser efetuadas até 60 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a JF Turismo Oficial não realiza ressarcimento.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Porém, se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão do bilhete e o embarque estiver agendado para ocorrer em menos de 7 dias, será aplicada multa, que pode variar de acordo com o prazo de solicitação. Você poderá consultar a informação também pelo e-mail que encaminhamos quando você finaliza o pedido em nossa plataforma.

As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento).

Em casos de bilhetes emitidos com o mesmo código localizador, o cancelamento da ida acarreta automaticamente o cancelamento do bilhete de volta.

Para pedidos de cancelamento solicitados após 24 horas da emissão do bilhete são empregadas as seguintes penalidades:

  • Cancelamento antes do embarque

Em caso de pedidos de cancelamento feitos em menos de 4 horas antes do embarque, é aplicada multa por no-show (não-embarque).

  • Cancelamento após o embarque (no-show)

A companhia aérea reserva-se o direito de não ressarcir bilhetes cuja solicitação de reembolso tenha sido efetuada com menos de 4 horas do horário do embarque.

Atenção: a solicitação de cancelamento deve ser feita em até 4 horas antes do horário de embarque. Após esse prazo, é considerado no-show (não comparecimento ao embarque) pela companhia aérea.

 

3. LATAM

Voos nacionais e internacionais

Passagens aéreas emitidas até 13/04/22: as solicitações de reembolso para passagens aéreas devem ser efetuadas até 60 dias depois da emissão do bilhete. Após esse prazo, a JF Turismo Oficial não realiza reembolso.

Se o cancelamento for solicitado até 24 horas após a emissão da passagem e o embarque estiver marcado para ocorrer em mais de 7 dias, o cancelamento é feito sem custo.

Passagens aéreas emitidas a partir de 19/04/22: decorrido o prazo de 24 horas da emissão, não será permitido o reembolso para passagens aéreas.

Cancelamento por não emissão do bilhete

Nossa plataforma oferta voos com emissão em categorias promocionais. Caso a emissão não seja concluída pela companhia aérea, por oscilação nos preços ou indisponibilidade do voo, o valor será devolvido integralmente de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da solicitação da compra.

Cancelamento por não emissão do bilhete

Nossa plataforma oferta voos com emissão em categorias promocionais. Caso a emissão não seja concluída pela companhia aérea, por oscilação nos preços ou indisponibilidade do voo, o valor será devolvido integralmente de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da solicitação da compra.

Cancelamentos por erros nos dados dos passageiros

A JF Turismo Oficial não garante o embarque em caso de erro nas informações inseridas pelo cliente no momento de preenchimento dos dados do passageiro, no ato da compra.

Por isso, recomendamos que verifique os dados inseridos antes de finalizar a solicitação de compra em nosso site. Após a criação do pedido, não conseguimos realizar nenhum tipo de alteração.

Caso identifique algum erro em sua passagem, entre em contato conosco pelo Formulário de Ajuda disponível em nosso site.

 

Hotéis/Pacotes

Confira o preenchimento dos campos e os detalhes do seu pedido antes de efetuar o pagamento, pois não conseguimos fazer alterações posteriores nos nomes e datas. Em caso de preenchimentos incorretos, a única opção será o cancelamento da reserva.

Na impossibilidade de comparecer ao embarque ou na hospedagem, recomendamos que solicite o cancelamento o quanto antes.

Para o caso de Solicitações Especiais em sua hospedagem, tais como as listadas abaixo, favor entrar em contato via Formulário de Ajuda para detalhar sua solicitação juntamente com os dados do pedido.

  • PET

  • Acomodação adaptada

  • Cão de serviço

  • Cão-guia

  • Alimentação

  • Outros

Menores de 18 anos não poderão se hospedar desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Caso esse seja o seu caso, clique aqui, preencha o formulário e reconheça a firma em cartório.

As informações sobre valores de multas para cancelamento estão disponíveis no momento da finalização da solicitação de compra em nosso site, na área de check-out (preenchimento de dados de passageiros e pagamento).

  • Como solicitar o cancelamento de hotéis/pacotes?

Para solicitar o cancelamento de uma hospedagem reservada em nosso site, acesse o Formulário de Ajuda disponível em nossa plataforma.

Produtos Promo

Os itens que integram a categoria “Promo” em nossa plataforma não são elegíveis para alterações ou remarcações. Para saber sobre as condições de cancelamento, clique aqui.

 

Cancelamentos AssistCard

Para solicitar alterações ou cancelamento de um seguro-viagem contratado pela AssistCard em nosso site, acesse o Formulário de Ajuda, escolha a opção “Seguro Viagem” e encaminhe sua solicitação.

Coronavírus (COVID-19): Cancelamento e Reembolso

Estamos atuando conforme a Medida Provisória nº 1.101, de 21 de fevereiro de 2022. Para saber mais, clique aqui.

Importante: Somente a companhia aérea pode analisar e validar as tratativas solicitadas. A JF Turismo Oficial atua como intermediadora entre cliente e cia. aérea e não tem autonomia nas decisões da empresa aérea.

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