7 Praias imperdíveis para conhecer em Curaçao
- jfturismooficial
- 28 de nov. de 2023
- 3 min de leitura

Curaçao tem dezenas de praias paradisíacas e quem visita o país fica no dilema de quais praias visitar diante de um período limitado de dias nessa ilha caribenha é famoso por suas águas cristalinas, praias lindas e hospitalidade nata. Veja nesta matéria 7 praias de Curaçao que não podem ficar de fora do seu roteiro!
1. Playa Jeremi
Uma praia pública e praticamente deserta, sem estrutura alguma, sendo a sua natureza rústica justamente o seu diferencial. Perfeita para quem prioriza a natureza, exclusivamente.
2. Playa Porto Mari
Ao contrário da Playa Jeremi, Porto Mari conta com uma infraestrutura completa: restaurante, banheiros com chuveiros, equipamentos de mergulho para locação, barraquinha de artesanato e cadeiras e guarda-sóis que podem ser alugados pelos visitantes.
Mas tudo isso tem um custo justo: 3 dólares a entrada e 3,50 dólares a cadeira (setembro de 2023).
3. Playa Piskado
Se quiser viver a experiência de ver de pertinho lindas tartarugas marinhas aqui é o lugar. A praia em si não é das mais bonitas, mas a chance de admirar com facilidade e proximidade lindas tartarugas é única.
O acesso à praia é gratuito.
Dica: atenção com fundo do mar, como há uma espécie de porto no lugar, na areia embaixo da água tem partes de estruturas de ferro que podem ferir os banhistas.
4. Playa Kalki
Também conhecida como “Praia da Alice no País das Maravilhas”, isso por causa das diversas e submersas formações de corais em formato de cogumelos.
Apesar de ser uma praia pública, conta com uma boa estrutura, com restaurante e espaço para locação de equipamento de mergulho.
5. Playa Kenepa Grandi
Uma das praias mais lindas de Curaçao. Oferece cadeiras e guarda-sóis para locação e restaurante, além de algumas barracas na proximidade do estacionamento.
Acesso gratuito, somente sendo necessário pagar pelo uso das cadeiras e guarda-sóis (aluguel de duas cadeiras e um guarda-sol por 15 dólares – setembro de 2023).
6. Klein Curaçao
Sem dúvida, a cereja do bolo numa viagem a Curacao. Ir para Curaçao e não ir a Klein Curaçao é como ir a Roma e não visitar o Coliseo.
Uma ilha cercada de mar azul turquesa e tranquilo, de águas cristalinas. Um lugar de beleza estonteante que merece uma matéria exclusiva que, em breve, publicaremos também aqui em nosso blog.
Apesar de pequena, essa ilha é gigante em sua beleza. Água azul turquesa, praia virgem, natureza exuberante! Chegar no paraíso, contudo, não é tão fácil assim: é necessário encarar uma pequena travessia de barco por aproximadamente 2hs ou um vôo de helicóptero.
Dicas extras:
O mar pode ficar bem revolto, normalmente tem gente que enjoa. Veja com seu médico algum remédio caso você costume enjoar.
O passeio dura o dia inteiro – o catamarã nos pegou às 08:00h e nós retornamos às 17:00h.
Existem saídas toda segunda, terça, quinta e sábado.
Levar protetor solar, roupa de banho e chinelos
Snorkel é disponibilizado a bordo.
Levar Gopro ou uma outra câmera à prova d’água (as tartarugas são comuns na ilha e chegam muito perto, as fotos ficam incríveis).
Não viaje sem um seguro viagem!! Você pode cotar o seu com um agente de viagens JFT.
7. Playa Cas Abao
Essa praia fica entre as top 3 de Curaçao, na minha opinião e na de muitos viajantes.
O acesso é pago (6 dólares, durante semana, e 7 dólares, no final de semana – setembro/2023), assim como o uso de cadeiras.
Todas as praias dessa matéria oferecem a experiência ao banhista de ver peixes nadando em suas águas claras, mas aqui eu vi com facilidade uma abundância de vida marinha maior do que consegui ver nas outras 6 praias.
Dicas extras: Exceto em Klein Curaçao, as praias apresentam pedras em suas entradas o que podem dificultar e até mesmo machucar a caminhada até o início da areia. Por isso, leve sapatilhas aquáticas em sua viagem para Curaçao.
Para ver a vida marinha sob uma ótica única, o snorkelling é essencial. Para não ter que alugar o equipamento em cada praia visitada, também leve o seu equipamento próprio e economize.
Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog JFT e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @jf_turismo_oficial, onde compartilhamos experiências, roteiros e dicas para que você viaje mais!
Коментарі